"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pais têm missão de testemunhar para os filhos o que é fundamental

Arcebispo abriu Semana Nacional da Família, no Rio de Janeiro
RIO DE JANEIRO, segunda-feira, 9 de agosto de 2010 (ZENIT.org) – Nesse sábado, dia 7, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu à missa de abertura da Semana Nacional da Família, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Realengo.
Ao refletir sobre a importância da família para a sociedade, na homilia, Dom Orani, remetendo-se à leitura evangélica, destacou a importância de cada um ser vigilante e estar preparado, vivendo o que é o certo hoje, sem esperar para realizá-lo somente no amanhã; informa o portal da arquidiocese do Rio.

O arcebispo enfatizou que, embora o mundo atual vá esquecendo a importância da família, ela é quem promove e forma os valores cristãos nas pessoas. Para Dom Orani, os pais têm a bela missão de testemunhar o que é o fundamental para os filhos.

“O que é o grande tesouro da nossa vida? Onde colocamos o centro da nossa existência? (...) Precisamos ter como essência este tesouro que é estar com o Senhor, para testemunhar que é possível viver conforme os planos de Deus e ser feliz”, disse.

Dom Orani, diante da Imagem da Sagrada Família, no altar, lembrou a importância de tê-la como exemplo. Ele desejou que os casais possam encontrar-se em Deus para ser sinal para os filhos e para os outros.

“Quando buscamos o Senhor e vivemos sua Palavra, as coisas vão se transformando”. “O Senhor quer vida nova para todos nós. Reconciliação do casal, orientação dos filhos e vida cristã todos são convidados a viver”, disse.

Envie a um amigo | Imprima esta notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário