"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

domingo, 12 de dezembro de 2010

No Silêncio da Casa de Nazaré...


"Àquele que, Filho do Altíssimo, esvaziado de si mesmo, fazendo-se homem e, protegido por José e Maria, no silêncio da casa de Nazaré, sem palavras nos ensinou a dignidade e os valores primordiais do matrimônio e da família, esperança da humanidade, na qual a vida recebe acolhida, desde o sua concepção, até o seu fim natural.

Ele nos ensinou também que toda a Igreja, escutando e colocando em prática a sua Palavra, se transforma na sua família. E, ainda mais, nos concedeu a missão de ser semente de fraternidade que, semeada em todos os corações, alimenta a esperança."

Mensagem de Sua Santidade, Papa Bento XVI, em sua visita à Espanha, no dia 07 de novembro de 2010. Tradução de Nicole Melhado - equipe CN Notícias:
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=278693

Nenhum comentário:

Postar um comentário