"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CNBB lança subsídio sobre a família

CNBB lança subsídio sobre a família
BRASÍLIA, terça-feira, 1° de fevereiro de 2011 (ZENIT.org) – A Comissão da CNBB para a Vida e a Família e a Pastoral Familiar lançaram o subsídio “Hora da Família” 2011. O tema deste ano é: “Família, Pessoa e Sociedade”. O subsídio apresenta reflexão sobre temas familiares para a Semana Nacional da Família, que este ano acontece de 14 de 20 de agosto.

Segundo informa a CNBB, a Semana Nacional da Família é um evento anual que faz parte do calendário das paróquias do Brasil e teve o início em 1992. O subsídio começou a ser editado desde a vinda do Papa João Paulo II ao Brasil em 1994 e passou a ser publicado anualmente. Esta 15ª edição tem tiragem de 210.000 mil exemplares.

“A família vem enfrentando grandes desafios, inquietações e ataques de quem deveria defendê-la. Convocamos a sociedade a debater este ano sobre este tema”, afirma o assessor da Comissão para a Vida e a Família, padre Luiz Antonio Bento.

A publicação traz sugestões de celebrações e reflexões sobre o dia das Mães, dia dos Pais, dia do Catequista, dia do Nascituro, além de 10 encontros a serem realizados pelas famílias.

--- --- ---

Na internet: www.pastoralfamiliarcnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário