"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

domingo, 24 de junho de 2012

Assembleia da Pastoral Familiar aprovará Encontros de Preparação de Noivos para o Matrimônio

XVII Assembleia da Pastoral Familiar aprovará as orientações do documento para os Encontros de Preparação de Noivos

Pela primeira vez na história da Arquidiocese foi organizado um documento de autoria própria. Por isso, todas as lideranças são convidadas a dar a sua contribuição


    Acontece no dia 1° de julho na Faculdade Bagozzi, em Curitiba (PR), a XVII Assembleia Arquidiocesana da Pastoral Familiar, promovida pela Comissão Família e Vida. A Assembleia aprovará as orientações do documento para os Encontros de Preparação de Noivos para o Matrimônio.
    Com início às 8 horas, ela é destinada a todos os agentes paroquiais da Pastoral Familiar, demais lideranças pastorais e aos párocos e coordenadores de Setor da Arquidiocese. A Assembleia se inicia com a Santa Missa, presidida por Dom João Carlos Seneme, bispo auxiliar e referencial da Comissão, e segue até às 18 horas, com palestra, momentos para discussões em grupo e plenária de encerramento. A palestra tratará do tema: “Preparação de noivos, oportunidade de evangelizar”, assessorado pela coordenação do Instituto Nacional da Pastoral Familiar (INAPAF), com sede em Brasília..
    Pela primeira vez na história da Arquidiocese de Curitiba, foi organizado um documento de autoria arquidiocesana para os Encontros de Noivos, ou seja, formulado a partir da realidade local da igreja, em consonância com o plano da ação evangelizadora. O documento é resultado do estudo e da experiência de pelos menos 15 anos do Setor Pré-Matrimônio, pertencente à Comissão Família e Vida. A sua qualidade somou-se também a contribuição dos dois subsídios fornecidos pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar: “Setor Pré-Matrimonial” e “Guia de Preparação para a Vida Matrimonial”. Ao todo, foram 3 meses de estudo para a apresentação deste material, entregue em maio às paróquias e capelas para apreciação e análise.
    Até a data da Assembleia, a Comissão Família e Vida pede às comunidades que tomem nota do documento e o analisem, a fim de agilizar o processo de aprovação das orientações no dia 1°. As inscrições seguem até o dia 25 de junho por meio da ficha de inscrição (em anexo) , que deve ser preenchida e repassada à coordenação das Comissão, Afonso e Janete Miotto (afonjanepf@yahoo.com.br). O valor é de R$ 30,00 por pessoa para a refeição, que pode ser acertado no dia.
A Faculdade Bagozzi fica na Rua Caetano Marchesini, 952, Portão - Curitiba (PR). Dúvidas e mais informações com a coordenação, Janete Miotto: (41) 8433-2291 / afonjanepf@yahoo.com.br. Ou diretamente com o Centro Arquidiocesano de Pastoral - (41) 2105-6323.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário