"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

domingo, 27 de setembro de 2009

Beatos Luís e Zélia no Meeting de Rimini

-

Os beatos Luís e Zélia Martin, pais de Santa Teresinha, foram protagonistas da exposição "Sposos incomparáveis", apresentada durante o Meeting de Rimini.
A mostra, uma iniciativa do fr. Antônio Sangalli, da Província Lombarda, recolheu, num itinerário didático, através de painéis, o caminho humano, histórico e espiritual do casal Martin, beatificados no dia 19 de outubro de 2008. Mais de 10.000 pessoas visitaram a exposição e um numeroso público fez-se presente ao debate sobre a santidade conjugal dos pais de Santa Teresa.
A cidade de Rimini, na Itália, acolhe, há mais de 30 anos, a manifestação do Meeting. A cidade adriática se transforma a cada ano, no fim de agosto, no cenário de um dos foros internacionais de maior prestígio, em um lugar de encontro, de reflexão, de troca, de testemunhos.
O Meeting de Rimini, organizado pelo movimento eclesial "Comunhão e Libertação", na edição deste ano, teve a participação de mais de 800.000 pessoas.
Já é tradição que durante o encontro passam por ali personalidades do mundo eclesiástico, da política, da economia mundial, da arte e da literatura. Este ao teve uma larga ressonância o testemunho do ex-primeiro Ministro Britânico, Tony Blair, sobre seu caminho de conversão ao catolicismo.
Fonte:
Ordem dos Carmelitas Descalços
Boletim de notícias da Província São José - Sudeste do Brasil

Um comentário:

  1. Cada ano em Rimini hà este importante evento que atrae muitas pessoas ilustre da politica, outro que muitos estudiosos. O tema de 2009 foi " o Conhecimento è sempre um grande acontecimento"...aquelo do 2010 ainda não foi anunciado

    ResponderExcluir