"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

sábado, 9 de maio de 2009

ORAÇÃO À SANTA TERESINHA PELA FAMÍLIA

-
Ó Santa Teresinha, anjo protetor da família cristã, vós que fostes um raio de sol em vossa famíla, dignai-vos acolher, sob vossa proteção a miha família que nesta prece recomendo ao Bom Deus. Que a paz e a alegria da vossa família alegre também a minha reproduza nela todo o bem, toda graça e virtude. Que ela seja um santuário de amor. Que o nome de Deus seja sempre adorado e bendito em minha casa. Que os Mandamentos da Lei de Deus e os ensinamentos da Igreja sejam por todos observados.
-
Afastai da minha casa o pecado, o ódio e a divisão. Não haja entre nós o espírito de vaidade e que possamos viver uma vida simples e sem ostentações. Que estejam longe de minha família a desconfiança, o ciúme, a inveja, a desgraça e todos os males. Que reine sobre nós a vossa paz e a abundância do seu amor se transforme em caridade para com nossos irmãos mais pobres que batem à porta de minha casa.

Ó Santa Teresinha, modelo de filha e irmã, alegria da vossa família, pelo amor filial que tivestes aos vossos pais, eu vos peço: Abençoai a minha família. Que o bom exemplo e a virtude da graça divina desçam do céu sobre aqueles que nesta oração eu vos recomendo. Que eles cresçam no amor, na obediência e no respeito àqueles que tem a responsabilidade familiar.

Que sob a proteção e o auxílio de Maria e José, pais do Menino Jesus, minha família seja abençoada e caminhe sempre unida. Que ela seja um lugar onde reine o amor, a oração e a ação de graças, e assim, possa alcançar a felicidade da terra e a bem-aventurança do céu.
-
Amém.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário